O deputado Marco Feliciano afirmo que a comissão está indo "de vento em popa", embora ele mesmo afirme que é "vazia de projetos".
Devido ao tumulto provocado pela presença de ativistas pró e contra Feliciano, o deputado transferiu a sessão para uma sala fechada, já que os parlamentares não conseguiam falar por causa das manifestações. O presidente da comissão é contestado em razão de declaração interpretadas como racistas e homofóbicas e rejeitou apelo de líderes partidários para que renunciasse.
Após o término da reunião, Feliciano afirmou que já esperava a ocorrência de tumulto com a presença de manifestantes.
"Hoje aprovamos audiências e requerimentos para o público. A Comissão de Direitos Humanos está indo de vento em poupa . A confusão já era esperada, mas já tínhamos requerimento para que pudéssemos usar o regimento. A ordem foi garantida", disse Feliciano .
Indagado sobre o motivo de a comissão só ter analisado requerimentos e não projetos de lei, o deputado afirmou que a comissão é vazia de projetos ,e que a Comissão de Direitos Humanos precisa ter projeto de integridade na sociedade.
Ao assumir a presidência da comissão, Feliciano retirou da pauta projetos polêmicos previstos para votação. Um deles prevê a convocação de um plebiscito para consultar a população sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo.
Nenhum comentário :